A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal-CUT CONFETAM/CUT realiza de 28 a 30 em Brasília (DF) a 7ª Plenária Nacional da entidade. A atividade comemora o aniversário da federação e tem como tema "CONFETAM-15 anos de história: Lutas, Conquistas e Desafios".
A expectativa é de que o evento reúna 250 delegados de todo o Brasil para discutir as pautas prioritárias dos servidores municipais, realizar o balanço da gestão atual e elaborar estratégias para 2016. "A Plenária Nacional é o momento em que avaliamos a gestão para manter as ações da CONFETAM/CUT alinhadas com a base sindical", explica Vilani Oliveira, presidenta da Confederação.
Além das votações estatutárias, a Plenária conta com o I Seminário Igualdade de Oportunidades, iniciativa da CONFETAM/CUT que busca refletir sobre a visibilidade dos segmentos de gênero, raça, juventude e LGBT no serviço público municipal. A ideia é que a discussão também possa fomentar propostas para trabalhar os temas com os sindicatos e os(as) trabalhadores(as).
NOTA
Participam do evento delegados eleitos pelas federações orgânicas ou filiadas à Central Única dos Trabalhadores CUT e que estejam adimplentes com a Tesouraria Nacional. Os membros da Diretoria Nacional da CONFETAM/CUT já são delegados natos. Sindicalistas de entidades não filidas à CUT participam das assembleias estaduais com direito a disputar 1 (uma) vaga nesses eventos.
Joselia de Itajá, Francinayre Almeida de Carnaubais e Joselice de São Rafael e o senador Paulo Paim na Cerimônia de 15 anos da Confederação