terça-feira, 23 de junho de 2026

JÁ DISPONÍVEL: RECEITA LIBERA CONSULTAS AO 2º LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IR

A Receita Federal abriu nesta terça-feira 23 de junho, consultas ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), o pagamento será realizado no próximo dia 30 de junho (próxima terça).
No RN, 101.308 mil contribuintes devem receber o montante de R$193.886.177,73.

Este é o maior lote de restituição da história em número de beneficiados. Em todo o país serão R$16 bilhões serão destinados a 9,58 milhões de contribuintes. O valor é o mesmo do primeiro lote de 2026, pago em maio. Juntos, os dois pagamentos devem contemplar cerca de 80% das restituições previstas para este ano, segundo a Receita Federal. Somados, os dois primeiros lotes de irão beneficiar 18,3 milhões de contribuintes, com pagamentos que totalizam R$ 32 bilhões.


Quem recebe neste lote:
Do total, R$4,49 bilhões serão destinados a contribuintes com prioridade legal, distribuídos da seguinte forma:
  • 155.060 restituições para idosos acima de 80 anos;
  • 1.106.923 restituições para idosos entre 60 e 79 anos;
  • 106.294 restituições para pessoas com deficiência física ou mental ou com moléstia grave;
  • 507.768 restituições para contribuintes cuja principal fonte de renda é o magistério.

Calendário IR 2026
Os pagamentos serão feitos em quatro lotes, segundo a Receita.
Veja as datas dos pagamentos:
1º lote: 29 de maio;
2º lote: 30 de junho;
3º lote: 31 de julho;
4º lote: 28 de agosto.


Como Consultar
O contribuinte pode verificar se vai receber neste lote por meio da página da Receita na internet. Basta clicar na opção "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".



Fonte: Portal G1

terça-feira, 2 de junho de 2026

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Se a vida fosse uma festa junina, os amigos seriam balões coloridos enfeitando o céu que existe em nossos corações. Se ocê veio mió ainda, pois ocê é a estrela maior dessa festa, sua festa de aniversário que já começou e agora vamos celebrar, soltar foguete e com alegria te abraçar, esperamos muito por esse dia.  
01 João Batista de Macêdo
02 Maria Goreti Martins
02 Robenilson Jerônimo Ferreira
05 Verônica Tavares Bezerra
10 Elione Soares de Araújo
12 Edson Nogueira de Lima
13 Antônio Carlos Dantas da Silva
13 Miguel Arcanjo Bernado
15 Antônio Ferreira de Araújo
15 Francisca Dária Rodrigues Cabral
16 Rita Luzia das Chagas
17 Antônio Fernandes da Costa
18 Anailda Cirilo de Mendonça Macêdo
18 Francisca Ferreira de Souza Filha
18 Maria Aldione da Silva
19 Maria Elisdene Feitosa de Mendonça
23 Eliane Ribeiro de Lima
23 João Paulo da Silva
26 João Gregório Neto
28 Francisco Ferreira de Sousa
29 Francisca Galdino de Oliveira
30 Maria Noêmia da Silva
Desejamos o mió aniversário de sua vida, tudo de baum, felicidades e muitas bênçãos.
Votos de todos que fazem o SINDISEC!

SINDISEC EXTERNA CONDOLÊNCIAS A FAMILIARES E AMIGOS PELO FALECIMENTO DO SERVIDOR PÚBLICO PAULO AVELINO

O presidente do SINDISEC Sr. Antônio Carlos D. da Silva, em nome de todos que compõem esta entidade, EXTERNA PROFUNDO VOTO DE PESAR pelo falecimento do Sr. Paulo Avelino, vigilante do quadro efetivo do município e sócio deste sindicato.

O SINDISEC se solidariza com todos os familiares e amigos e na oportunidade presta suas sinceras condolências por tamanha perda.
Em sinal de LUTO nossa sede está FECHADA nesta manhã de terça-feira 02 de junho.


Atenciosamente,
Antônio Carlos D. da Silva
Presidente do SINDISEC

sexta-feira, 29 de maio de 2026

EXECUTIVO PROPÕE 2% DE REAJUSTE À SERVIDORES DE APOIO A EDUCAÇÃO

Em reunião na manhã desta quinta-feira 28 de maio no Gabinete do executivo, entre membros da gestão municipal (prefeito, vice, secretários e vereadores) e Comissão que representa os servidores que dão apoio a educação, encontro que durou aproximadamente 2 horas, foi proposto a categoria 2% de reajuste salarial, termo apresentado a classe à noite no sindicato e deliberado como 'aceita proposta' pelos presentes em assembleia soberana.

segunda-feira, 25 de maio de 2026

3ª ASSEMBLEIA DO MÊS: SINDISEC CONVOCA EQUIPE DE APOIO DA EDUCAÇÃO PARA ENCONTRO NESTA QUINTA

 

O SINDISEC - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carnaubais, por meio de seu presidente, CONVOCA TODOS OS SERVIDORES DE APOIO DA EDUCAÇÃO (Vigia, Merendeira, Asg, Secretária, Motorista, Guarda Noturno, Assistente Administrativo) para uma assembleia a realizar-se-à no dia 28 de maio (quinta-feira), às 18:30hs em primeira convocação e às 19:00hs em segunda, na sede do SINDISEC para deliberar a seguinte pauta:
  • Resposta da gestão sobre o reajuste da categoria do ano de 2026;
  • Informes;
  • Tomada de decisão.

Contamos com sua participação!


Carnaubais/RN, 25 de maio de 2026
Atenciosamente,
Antônio Carlos D. da Silva
Presidente do SINDISEC

sexta-feira, 22 de maio de 2026

ASSESSORES CONCLUEM COM ÊXITO TRABALHOS AGENDADOS PARA ESTA SEXTA

O SINDISEC por meio de seus dirigentes com apoio de seus assessores Jurídico e Contábil, concluíram o atendimento agendamento para esta sexta-feira 22. Foram disponibilizados o apoio desses profissionais aos sócios para possíveis dúvidas e esclarecimentos no tocante a parte jurídica com o Advogado Paulo Moisés, para o envio da declaração do IR tiveram o auxílio do Contador Juliano Lopes.