Regulamentar a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho OIT – que trata do direito à negociação coletiva e à greve dos servidores – aprofundar o debate sobre previdência pública e complementar e discutir o projeto de Estado e de organização sindical no setor público.
Essas foram as prioridades apontadas pelas lideranças sindicais no segundo e último dia do Encontro Nacional do Macrossetor Serviço Público, realizado em 13 Novembro do ano passado na capital paulista.
A partir deste ponto, as entidades que representam o funcionalismo irão reunir-se periodicamente para estabelecer uma agenda comum às confederações, federações e sindicatos.
O mesmo acontece com as organizações da indústria, que participarão de encontro semelhante na semana anterior ao eventro. Em 2013, será a vez dos macrossetores comércio, serviços e logísticas, além do rural.
A militância participou de caravanas que estiveram em Brasília, nos dias 20 e 21 de novembro passado, com o objetivo de pressionar os parlamentares na votação pelo fim do Fator Previdenciário.
Fonte: CUT
Nenhum comentário:
Postar um comentário