domingo, 6 de abril de 2014

SERVIDORES-SÓCIOS DO SINDISEC PODERÃO DECLARAR AMANHÃ 7 O IR

Nesta segunda-feira dia 7, a partir das 15hs na sede do SINDISEC o contador Juliano Lopes fará o envio ao fisco (RF) da declaração do IR - Imposto de Renda 2014 dos servidores-sócios, vale salientar que essa não é a primeira vez que o SINDISEC disponibiliza para filiados esse benefício.

A Receita Federal informou que recebeu até às 17hs da última quinta-feira 3, 6,4 milhões de declarações do Imposto de Renda 2014. Neste ano o Fisco espera receber 27 milhões de documentos. Deste modo, mais de 20 milhões de pessoas ainda não enviaram a declaração.

A entrega começou no dia 6 de março e se estende até o dia 30 de abril. Faltam pouco mais de 20 dias para a data final. Quem perder o prazo está sujeito a uma multa mínima de R$ 165,74. Segundo a Receita Federal, estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661,70 em 2013 (ano-base para a declaração do IR deste ano). O valor foi corrigido em 4,5% em relação ao ano anterior, conforme já havia sido acordado pela presidente Dilma Rousseff.


FORMAS DE ENTREGA
A entrega da declaração do Imposto de Renda 2014 pode ser feita pela internet, com o programa de transmissão da Receita Federal (Receitanet), ou por meio de dispositivos móveis tablets e smartphones (m-IRPF).
Desde o início do prazo legal está permitida a entrega dessas declarações por meio desses dispositivos. O Fisco informou que até 90% das declarações podem ser feitas com estes equipamentos.

Neste ano, não é permitida a entrega do IR via disquete nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, como aconteceu até o ano passado. A entrega do documento via formulário foi extinta em 2010. Os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, receberam mais cedo as restituições do Imposto de Renda - caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de moléstia grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e se estendem até dezembro, geralmente em sete lotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário