Servidores públicos municipais e estaduais foram às ruas nesta terça em atos contra o PL Projeto de Lei 257/16 que trata da retirada de direitos trabalhistas já conquistados pela categoria. Em Assú o ato foi organizado pelo SINDSEP sindicato que representa os servidores do município e contou com servidores de todo o vale.
As fases do PL257/16 envolvem as esferas: federal, estadual e municipal, e propõem um programa de demissão voluntária, redução de benefícios, entre outros, voltados principalmente para retirar direitos dos servidores públicos.
- Primeira fase – A primeira restringe a ampliação do quadro de pessoal, do reajuste real de salários do funcionalismo, além de cortes de gastos discricionários, administrativos e com cargos de confiança.
- Segunda fase – A segunda medida é a proibição de aumentos nominais de salários de servidores e concessão de novos subsídios e desonerações; também seriam adotados mais cortes de gastos discricionários, administrativos e dos cargos comissionados.
- Terceira fase – Suspende-se reajustes reais do salário mínimo, benefícios de servidores são cortados em até 30% e implantado programa de desligamento voluntário ou licença temporária no funcionalismo federal.
NOTA
O “Dia Nacional de Paralisações”, chamado pela Frente Brasil Popular, marcado para hoje, marca a luta contra o golpe em curso que pretende derrubar a presidenta Dilma Rousseff. Pelo País, desde a madrugada, trabalhadores cruzaram os braços e movimentos sociais bloquearam avenidas e rodovias. Até o fechamento desta matéria, havia registros de manifestações na Bahia, Espirito Santo, Amazonas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Piauí, Rio de Janeiro e Distrito Federal.
Veja os registros da manhã de hoje na praça radialista Jota Kuelly.
Nenhum comentário:
Postar um comentário