sábado, 29 de outubro de 2016

COMISSÃO APRESENTA A COMPOSIÇÃO DA ÚNICA CHAPA CONCORRENTE À NOVA DIRETORIA DO SINDISEC

A Comissão Eleitoral composta por sua presidente Maria Ledmar Paulino, secretária geral Lindsai Oliveira S. Lopes e as mesárias Maria de Fátima M. da Silva e Maria Zilda L. Fernandes de forma transparente vem por meio deste informe apresentar a composição da única chapa concorrente para a nova diretoria do SINDISECAs eleições acontecerão em primeiro escrutínio no dia 09 de novembro e deve atingir o quórum de mais de 50% do número de votantes e, em segundo escrutínio no dia 23 de novembro e deve atingir o quórum de 40% do número de votantes. A votação será das 8hs às 20hs com urna intinerante.

CHAPA 1
Presidente: Alex Sandro Fernandes da Silva
Vice-presidente: Elione Soares de Araújo
Secretário (a) Geral: Maria dos Prazeres S. de Araújo
Suplente: Miguel Arcanjo Bernardo
Secretário (a) Financeiro (a): Francinayre Moura Almeida
Suplente: Antônia Silva dos S. Marreiro - Ednilza

Secretário (a) de Formação Sindical: Lenavi Avelino de Sousa
Suplente: Welda Varela de B. Manso
Secretário (a) de Políticas Sociais: José Maria F. da Costa
Suplente: Renilda Moura da Cunha
Secretário de Comunicação: João Paulo A. de Moura
Suplente: Ariosvaldo M. de Sousa
Conselho Fiscal: (Titulares): José Aluzenildo de Moura, Maria de Jesus Bezerra da Cunha e Maria Noêmia da Silva
Conselho Fiscal (Suplentes): Edimar Marinho Dantas, Maria Aparecida dos Santos e Francineide Martins do Nascimento.

Atenciosamente,
À Comissão Eleitoral

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

TEMOS MUITO A COMEMORAR

Devemos nos orgulhar, nos parabenizar pois somos responsáveis pelos serviços essenciais prestados aos munícipes. Somos nós que, independente das condições de trabalho e salários, provemos a população com água, educação, cultura, lazer e muitos outros serviços.

Nossos parabéns à todos, funcionários operacionais, administrativos e a estes nesta oportunidade, aproveitamos para lembrar que como ocupantes de cargos, podemos utilizar dessa confiança da Administração Pública, também para transmitir-lhe a situação dos funcionários, suas condições de trabalho, suas necessidades e reivindicações, pois como funcionários públicos, TODOS temos objetivos em comum.

Faz-se necessária a luta para a garantia de nossos direitos, precisamos mudar o futuro do funcionário público. Reajuste salarial e a inserção de planos de cargos e carreira na máxima urgência, devem ser a nossa meta.

Esta é a nossa homenagem do SINDISEC a todos os funcionários públicos do município de Carnaubais, para todos os colegas de trabalho e de luta, acreditando que com a nossa união produziremos vitórias, e a cada ano, este dia terá mais motivos de comemorações, com a valorização profissional e a conquista de nossos direitos para que um dia como o de hoje possamos dizer que “temos orgulho de sermos Funcionários Públicos e Servidores deste município”.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

PEC 241 É APROVADA NA CÂMARA, AGORA PASSA A TRAMITAR NO SENADO

Aprovada pela Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos, recebeu nova numeração ao passar a tramitar no Senado, sob a numeração de PEC 55.

A mudança na numeração da PEC não implica necessariamente em uma mudança no conteúdo da proposta (os senadores ainda analisarão o texto e poderão propor alterações). De acordo com a Secretaria-Geral da Mesa, a modificação ocorre para organizar o sistema do Senado. Tida como prioridade pelo governo do presidente Michel Temer para reequilibrar as contas públicas, a PEC foi aprovada pela Câmara em segundo turno, por 359 votos a 116 (e 2 abstenções) e, agora, passará a ser analisada pelo Senado.

A proposta já foi remetida à Comissão de Constituição e Justiça do Senado e, posteriormente, será analisada, em dois turnos, pelo plenário. A proposta prevê que, nos próximos 20 anos, os gastos da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) só poderão crescer conforme a inflação do ano anterior.
Cronograma
O cronograma definido por Renan Calheiros e líderes partidários estabelece o seguinte rito da PEC no Senado:

  • O texto foi encaminhado nesta quarta-feira à CCJ, onde será designado um relator;
  • 1º de novembro: parecer do relator é apresentado, e senadores terão uma semana para análise;
  • 8 de novembro: audiência pública para debater a PEC (especialistas a favor e contrários à proposta serão chamados);
  • 9 de novembro: votação do parecer do relator (se a PEC for aprovada, o texto será enviado ao plenário);
  • Data a definir: audiência pública para debater a PEC no plenário (especialistas a favor e contrários à proposta serão chamados);

  • 29 de novembro: votação da PEC em primeiro turno no plenário;
  • 13 de dezembro: votação da PEC em segundo turno no plenário (se for aprovada, a proposta será promulgada e as novas regras passarão a valer).

Fonte: Portal G1

terça-feira, 25 de outubro de 2016

PARA IR AO SENADO: PEC 241 PRECISA SER APROVADA POR 308 DOS 513 DEPUTADOS

Proposta estabelece teto para gastos públicos nos próximos 20 anos
O plenário da Câmara dos Deputados deve votar hoje 25, em segundo turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que estabelece um limite para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos. Conhecida como PEC do teto de gastos, a proposta já foi aprovada em primeiro turno, no último dia 11, mas, por se tratar de emenda à Constituição, para ir ao Senado ainda precisa ser aprovada por pelo menos três quintos dos deputados (308 dos 513) em segundo turno.

A PEC 241 é apresentada pelo governo do presidente Michel Temer como um dos principais mecanismos para reequilibrar as contas públicas. Quando foi analisada em primeiro turno, a proposta passou por 366 votos a 111.

Teto de gastos
A PEC 241 estabelece que as despesas da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) só poderão crescer conforme a inflação do ano anterior. Pela proposta, a regra valerá pelos próximos 20 anos, mas, a partir do décimo ano, o presidente da República poderá propor uma nova base de cálculo ao Congresso. Em caso de descumprimento, a PEC estabelece uma série de vedações, como a proibição de realizar concursos públicos ou conceder aumento para qualquer membro ou servidor do órgão.

Inicialmente, a Proposta de Emenda à Constituição estabelecia que os investimentos em saúde e em educação deveriam seguir as mesmas regras. Diante da repercussão negativa e da pressão de parlamentares aliados, o Palácio do Planalto decidiu que essas duas áreas deverão obedecer ao limite somente em 2018.
Saiba mais aqui

terça-feira, 18 de outubro de 2016

DIREÇÃO DELIBERA REGRAS DE ENTREGA DAS SENHAS PARA A 7ª FESTA DO SERVIDOR

Objetivando num momento de descontração para os sócios filiados ao sindicato, comunicamos aos servidores sócios, que para controlarmos a entrega das senhas, a direção do SINDISEC deliberou o seguinte:
  • A senha só será entregue ao servidor sócio;
  • A senha dará direito ao sócio entrar com um acompanhante;
  • Caso o servidor sócio, não compareça ao local da festa o seu acompanhante deverá levar a senha.

Contamos com a vossa compreensão e reforçamos, que a festa em alusão ao dia 28 de outubro (dia do servidor público) é para você sócio que de mãos dadas, juntos construímos o nosso país.

Atenciosamente,
À direção

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

EM FORMA DE POEMA: PROFESSOR E POETA CHAMA ATENÇÃO DA GESTÃO POR DESCUMPRIMENTO DE ACORDO

E o retroativo?
Prefeitura sem prefeito, destrói toda estrutura, não respeita a cultura sepulta nosso direito, sem palavra é o seu preceito seu governo é inativo, é um péssimo executivo, quando fala é enrolado. Prefeito cumpra com o combinado, pague o retroativo!
Para termos o nosso aumento foi preciso fazer greve um grupo que se atreve sem ter arrependimento lutamos sem ter lamento por um direito adquirido...pense num povo munido de conhecimento armado. Prefeito cumpra com o combinado, pague o retroativo!
A minha cidade está na UTI, mas não saio daqui pois tenho lealdade, nossa sociedade tem sofrido castigo de um governo inimigo que é desmantelado. Prefeito cumpra com o combinado, pague o retroativo!
De setembro a dezembro de janeiro a janeiro que é verdadeiro? Desse governo eu não lembro, mas também não me rendo não me torno cativo...cada dia letivo eu estou preparado. Prefeito cumpra com o combinado, pague o retroativo!
Espero que em breve se extingue esse mal, pois já é anormal tudo que se precede não pagar a quem deve, triste objetivo um poder que é nocivo é um poder desonrado. Prefeito cumpra com o combinado, pague o retroativo!


Professor e poeta
Antônio Carlos

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

NOTA DE REPÚDIO


O SINDISEC - vem mais uma vez repudiar o atraso no pagamento dos salários de alguns servidores do município de Carnaubais (O atraso refere-se aos servidores da educação 10%). Repudiamos a atual situação, pois é inaceitável que o trabalhador não receba seus proventos, a maioria tem familiares por sustentar e dependem exclusivamente dessa renda. Os atrasos geram transtornos aos funcionários que não podem honrar com seus compromissos ou são obrigados a arcar com multas, por atraso de pagamento de suas contas.
É injusto e desrespeitoso para o servidor(a) municipal ter que passar por esse tipo de situação constantemente.
Prefeito...é um momento de pensar um pouco e mudar esse calendário, os servidores tem que receber seus salários dentro do mês, e todos no mesmo dia. Pois isso é o justo!      

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

PROPOSTA EM CURSO VAI DETONAR DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA

Por duas décadas o texto congelará gastos em áreas como saúde e educação
Foi aprovado, na noite da última segunda-feira dia 10, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição PEC241, que congela os gastos públicos do País pelos próximos 20 anos. A medida, tida como inconstitucional por alguns especialistas, afetará áreas sociais, como Educação e Saúde.

O texto foi aprovado por 366 votos a favor (eram necessários 308), contra 111 contrários e duas abstenções. Apenas seis partidos (PT, PDT, Rede, PSOL, PCdoB e PMB) orientaram suas bancadas a votar contra o texto. Agora a PEC seguirá para ser votada em 2º turno na Câmara dos Deputados. A sessão decisiva está marcada para o próximo dia 24. Caso seja sancionada novamente, será encaminhada para o Senado Federal. A sessão da última segunda 10, ocorreu com clima tenso entre os parlamentares e com a proibição dos movimentos sociais e entidades sindicais contrários à proposta nas galerias da Câmara dos Deputados.

A CUT, que vem debatendo com suas bases a necessidade de construção da greve geral como resposta conjunta da classe trabalhadora aos ataques do governo de Michel Temer aos nossos direitos e conquistas, após consultas e reuniões com outras centrais sindicais e com o setor de transportes feitas a partir da reunião da Executiva Nacional do dia 26 de setembro, conclama todas suas entidades para a mais ampla mobilização para - O DIA NACIONAL DE GREVE EM 11 DE NOVEMBROAs medidas já anunciadas pelo governo e as iniciativas recentemente aprovadas ou em curso no Congresso Nacional – como a PEC241 - apontam numa única direção: Retirar direitos da classe trabalhadora, arrochar salários, privatizar empresas e serviços públicos, entregar nossas riquezas à exploração das multinacionais, diminuir drasticamente os investimentos em serviços públicos essenciais, como educação e saúde, e fazer a reforma da previdência.

Vitória de Temer, derrota dos trabalhadores e das trabalhadoras
Michel Temer não esconde a disposição em aprovar a PEC241. Um dia antes da votação do projeto, organizou um luxuoso jantar para 200 parlamentares com suas famílias.
Confira abaixo como votou os deputados do RN.
  • Walter Alves do PMDB - SIM
  • Beto Rosado PP - SIM
  • Felipe Maia DEM - SIM
  • Rafael Motta PSB - SIM
  • Fábio Faria PSD - SIM
  • Rogério Marinho PSDB - SIM
  • Antônio Jácome PTN - SIM
  • Zenaide Maia PR - NÃO





Fonte: Site CUT

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

ANIVERSARIANTES DO MÊS

A vida é feita de novos começos, sempre haverá um desejo movido pelo desafio de viver e fazer todo sonho brilhar.


02 Maria Dineide da Silva
02 Nilo Gonçalves Leocádio
03 Ozimário Andrade Bezerra
03 Ozineide Cirilo de Souza
05 Maria de Fátima Rodrigues da Costa
07 Rosângela de Melo e Silva
08 Vanusa Soares de Araújo
09 Levani Avelino de Souza
10 Francisco De Assis Souto
11 Maria da Conceição Mendes Marques
12 Ivanildo Henrique Ricardo
20 Janiete Leocádio da Silva
20 Lindomar Sales
25 Maria do Socorro de Souza
30 Lucília Fonseca Rocha
31 João Kenede de Lemos Fernandes



A diretoria executiva sente-se honrada em homenagear nesta data tão significativa todos os seus sócios aniversariantes.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

SERVIDORES MUNICIPAIS ATENDEM CHAMADO E PARALISAM ATIVIDADES

Cartão de visitas do governo Michel Temer PMDB, a PEC241 (Proposta de Emenda Constitucional), deve ser votada no próximo dia 06, sob relatoria de Tarcísio Perondi do PMDB-RS, o texto estabelece o congelamento por 20 anos de gastos governamentais.
Nas próximas duas décadas, o investimento em políticas públicas teria como base a despesa do ano anterior corrigida pela inflação. Caso seja aprovada, ainda que a economia cresça, os governos federal, estaduais e municipais não poderão ampliar o investimento e desrespeitar o teto estabelecido pela emenda. Regras que afetam diretamente programas sociais como o Bolsa Família, políticas públicas para saúde e educação e até mesmo a política permanente de valorização do salário mínimo. Saiba mais aqui sobre a PEC 241.

O chamamento feito pela Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte FETAM/RN surtiu efeito e dezenas de cidades tiveram os serviços públicos paralisados nesta quarta-feira 05. Liderados pelos sindicatos filiados, os servidores decidiram cruzar os braços no dia nacional de lutas contra os desmontes dos direitos dos trabalhadores numa paralisação e mobilização numa demonstração de força e de que a construção da greve geral nacional está cada vez mais próxima. Por sua vez a diretoria executiva do SINDISEC realizou na manhã desta quarta, palestra a cerca desses desmontes e convocou todos os servidores públicos municipais de Carnaubais a aderindo a paralisação. Na ordem do dia está a seguinte reivindicação:
  • Contra a PEC241 e o PLP257;
  • Em defesa dos direitos e dos programas sociais;
  • Contra as privatizações e a precarização;
  • Em defesa dos salários e do emprego;
  • Não à reforma da previdência social;
  • Contra a entrega do pré-sal.
Fonte textos: SINDISEC, Site's CUT e FETAM/RN

terça-feira, 4 de outubro de 2016

SERVIDORES PÚBLICOS VÃO PARAR ATIVIDADES NESTA QUARTA-FEIRA

Comunicamos a todos os servidores públicos municipais de Carnaubais que estaremos aderindo a PARALISAÇÃO NACIONAL do dia 05 de outubro que reivindica a seguinte pauta:
  • Contra a PEC241 e o PLP257;
  • Em defesa dos direitos e dos programas sociais;
  • Contra as privatizações e a precarização;
  • Em defesa dos salários e do emprego;
  • Não à reforma da previdência social;
  • Contra a entrega do pré-sal.

Contamos com a adesão de todos os que estejam dispostos a lutarem por seus direitos.

Carnaubais/RN
Atenciosamente,
À diretoria