sexta-feira, 11 de novembro de 2016

SERVIDORES MUNICIPAIS DE TODO O RN PARALISAM HOJE SUAS ATIVIDADES

Os municipais vão parar em peso nesta sexta-feira 11, DIA NACIONAL DE GREVE. A Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) vem convocando os sindicatos e oferecendo apoio para que a paralisação seja uma das maiores da história do país.

A mobilização vem surtindo efeito e dezenas de sindicatos de servidores municipais já confirmaram que vão paralisar as atividades. São trabalhadores de cidades como Ruy Barbosa, Luís Gomes, Zé da Penha, Tabuleiro Grande, Rodolfo Fernandes, Itaú, Severiano Melo, Baraúna, Macau e Upanema. Na região do Alto Oeste, sindicatos da região se articularam e vão realizar atividades conjuntas em Pau dos Ferros. O mesmo acontecerá em Assu, que vai receber os sindicatos de toda a região do Vale: Alto do Rodrigues, Carnaubais, Pendências, Ipanguaçu, Itajá e outros. Os trabalhadores das cidades da região do Agreste Potengi vão se reunir em atos públicos que se concentrarão na cidade de Serra de São Bento.

O Dia Nacional de Greve é um manifesto dos trabalhadores de todo o país contra a retida de direitos, fato que se dará com PEC 241, que congelará por 20 anos os investimentos em serviços públicos essenciais à população, especialmente nas áreas da Saúde (Sistema Único de Saúde) e Educação (pública e gratuita).

O momento também é de dizer não à reforma da Previdência e a uma reforma trabalhista que retira direitos garantidos e conquistados pela classe trabalhadora, a começar pela terceirização sem limites da PEC 30Os servidores sairão às ruas em defesa do pré-sal, patrimônio do povo brasileiro e a maior riqueza natural do País que querem entregar às multinacionais estrangeiras, sucateando a Petrobrás, um dos principais motores do desenvolvimento brasileiro.

Fonte: Site da FETAM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário