O PIS/Pasep ainda pode ser sacado em 2021, isso para quem ainda não o fez até agora. O prazo para retirar o dinheiro é até 30 de junho de 2021, e terá direito quem trabalhou em 2019 com carteira assinada pelo menos por 30 dias. Já o PIS/Pasep 2020 que seria liberado no mês que vem foi adiado para 2022. A decisão ocorreu após reunião entre representantes do governo, dos trabalhadores e das empresas do Conselho Deliberado do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat). Por determinação do Codefat, a partir do ano que vem, o abono deve começar a ser pago sempre no 1° semestre de cada ano. Sendo que as datas de pagamento só serão divulgados em 2022.
Pagamento PIS/Pasep 2020-2021:
É bom salientar que o PIS é administrado pela Caixa Econômica Federal e o Pasep é via Bando do Brasil. A melhor maneira de você saber quem pode receber o PASEP 2021 e consultando os requisitos necessários para isso e compilamos essas informações abaixo para facilitar o seu entendimento:
- O trabalhador precisa estar cadastrado pelo menos cinco anos no programa PASEP;
- A renda mensal do servidor público no ano anterior não pode ter ultrapassado dois salários mínimos vigentes;
- O servidor público deve ter trabalhado por pelo menos 30 dias ininterruptos no ano anterior.
Existe um recurso exclusivo no site do Banco do Brasil que vai permitir que você possa consultar Pasep 2021 e para que isso aconteça é importante seguir as orientações dadas abaixo:
- Site do BB: https://www.bb.com.br
- Clique no botão correspondente ao processo de consulta imediatamente você vai ter uma opção para consultar o calendário do abono salarial;
- Clicando na opção de consulta das cotas do Pasep você é direcionado para uma nova página onde deverá inserir os seus dados para consulta;
- Os dados pedidos para consulta podem ser o número da inscrição do Pasep ou CPF junto com a data de nascimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário