Aos conterrâneos carnaubaenses que festejam o nosso 18 de Setembro os nossos PARABÉNS pelo feito heróico de 1963 conquistado com bravura, autonomia administrativa desmembrando-se do território assuense.
Todos que fazem o SINDISEC parabeniza a nossa amada terra dos verdes carnaubais por toda sua trajetória!!!
P A R A B É N S
Em 18 de Setembro de 1963, através da Lei nº 2.927, Carnaubais desmembrou-se de Assú, depois de 11 anos de sua emancipação política enfrentou sua mais terrível batalha, a luta contra a fúria das águas na enchente de 74, naquele ano a população ficou desabrigada e a cidade por sua vez foi transferida pra o chamado tabuleiro. Apesar do sofrimento o povo resistiu e com a participação dos Governos Federal, Estadual e Municipal, a cidade foi reconstruída.
Fundação
Antônio Pereira de Albuquerque foi o primeiro habitante de uma localidade, onde situava-se uma área com vista ampla, verde e bela, com muitas carnaubeiras ao redor e com boa terra para cultivar. Logo depois chegava Abel Alberto da Fonseca, que iniciou as primeiras construções, se tornando pioneiro na organização urbana da povoação que estava nascendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário