Ao comando do novo presidente do SINDISEC Antônio Carlos, foi discutida em Assembleia Geral, sendo a 1ª do ano, a pertinente pauta da valorização dos Técnicos de Enfermagem que esperam a implantação do Piso Salarial Nacional. Em Carnaubais a categoria vai aderir à paralisação nacional de advertência que acontece já na semana que vem, haja vista que, ofício será encaminhado ao Gabinete da prefeita Marineide Diniz informando a gestão a cerca da adesão.
Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Auxiliares e Parteiras ameaçam entrar em greve em todo o Brasil, caso a lei que estabelece o Piso da Enfermagem não se concretize e o reajuste da categoria não seja depositado no contra-cheque desses profissionais.
ENTENDA
O Fórum Nacional da Enfermagem está convocando a categoria para a paralisação a nível nacional já para o próximo dia 14 de Fevereiro em defesa do Piso Salarial Nacional desses servidores, a convocação foi feita por meio das redes sociais no dia 30/01/2023. De acordo com representantes, a entidade idealiza uma greve geral para 10 de Março, caso a questão da fonte pagadora do piso não seja resolvida até lá.
NOTA
Suspensão no STF
A consolidação de um Piso Salarial Nacional da Enfermagem se arrasta há 30 anos. Estudos recentes mostram que o cumprimento do piso exigiria um montante estimado de R$16 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário