quarta-feira, 22 de março de 2023

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE MÃOS DADAS E ATIVIDADES PARAM EM TODO O BRASIL

Atendendo Convocatória da Diretoria do SINDISEC, servidores públicos municipais de Carnaubais deram sua contribuição nesse 22 de Março, no Dia Nacional de Paralisação da Educação, a reivindicação pauta o cumprimento da Lei Federal de nº11.738 de 2008 que reajuste o Piso Salarial do Magistério. A categoria participou de Assembleia no Sindicato e na ocasião puderam contar com a presença do Assessor Jurídico "Advogado Paulo Moisés" e depois saíram em caminhada até a sede do Executivo Municipal.
Apesar de garantido em lei desde 2008, o piso ainda não é cumprido por todos os estados e municípios. Além disso, o reajuste anual garantido aos educadores e educadoras não se estende a todos os trabalhadores e trabalhadoras devido a medidas que ainda não foram adotadas pela União. A Emenda Constitucional 53, que criou o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), em 2007, aponta que o piso é para todos os profissionais. Dois anos após essa medida ser implementada, a Lei 12.014 incluiu todos os funcionários das escolas, como Diretores e agentes escolares, na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
A Parada desta Quarta 22, foi convocada nacionalmente pela CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, em Carnaubais pelo SINDISEC, a gestão municipal propõe reajuste de 5,93% ante 14,95% percentual ao qual esses profissionais têm direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário