A Receita Federal vai liberar já na próxima Sexta-feira (23) as consultas ao segundo lote da Restituição do Imposto de Renda. O pagamento está programado para ocorrer no dia 30 de Junho. De acordo com a Receita, o que determina o recebimento é o momento da entrega da declaração. Tradicionalmente recebem primeiro os idosos com idade superior ou igual a 80 anos, idosos a partir de 60 anos, deficientes e portadores de moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda é o magistério.
Não recebeu a restituição?
Se o reembolso não caiu na sua conta, é necessário investigar o que aconteceu. Caso o motivo foi a malha fina, é possível acessar o portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal) para verificar as pendências, enviar uma declaração retificadora e aguardar os próximos lotes residuais destinados àqueles que resolveram a situação com o órgão fiscalizador.
Para saber se tem restituição do Imposto de Renda a receber, os contribuintes podem acessar o Portal e-CAC, ir até o "Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte Federal". Nesta página, você precisará digitar o CPF, código de acesso e senha ou acessar com as informações cadastradas no gov.br.
Veja calendário de Restituição
O calendário de restituição iniciou no dia 31 de maio, dividido em cinco grupos mensais até 29 de Setembro, veja as datas abaixo:
- 1º lote - 31 de Maio - já pago;
- 2º lote - 30 de Junho;
- 3º lote - 31 de Julho;
- 4º lote - 31 de Agosto;
- 5º lote - 29 de Setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário