quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

FGV DIVULGA AS CIDADES MAIS DESENVOLVIDAS DO RN

Indicador Social de Desenvolvimento dos Municípios ISDM, da Fundação Getúlio Vargas FGV, divulgado ontem dia 5, aponta Acari (Seridó) como a cidade mais desenvolvida do Rio Grande do Norte. Em seguida, aparecem Natal (2º), São José do Seridó (3º), Parnamirim (4º), Caicó (5º) e Mossoró (6º).

Os menos desenvolvidos, segundo a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, são: João Dias, com a pior renda domiciliar do RN e a maior taxa de analfabetismo; Venha-Ver; Paraná; Porto do Mangue; Jardim de Angicos e Serra do Mel.
O estudo da FGV foi feito com dados de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE e dos ministérios da Saúde e da Educação. Em habitação, foram avaliados os serviços de coleta de lixo, energia elétrica, água canalizada, esgoto, casa própria e número de pessoas por cômodo da casa.
No quesito renda, foram consideradas extrema pobreza e pobreza; em trabalho, taxa de ocupação, formalização e trabalho infantil. Em saúde e segurança, taxa de mortalidade infantil, os nascidos vivos com baixo peso, a taxa de mortalidade infantil por causas evitáveis, a gravidez precoce e a taxa de homicídio. Em educação, a pesquisa avaliou o ensino fundamental e o ensino básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário