As centrais sindicais e os movimentos sociais se reuniram hoje 11, em todo o pais no Dia de Luta Nacional, os trabalhadores foram as ruas em marchas, protestos reivindicando melhorias para a classe trabalhadora. As principais pautas são pelo fim do fator previdenciário, pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários e pela aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação e de 10% do Orçamento da União para a saúde, transporte público de qualidade, fim do projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização e reajuste digno para os aposentados.
Em Mossoró os trabalhadores se reuniram em frente ao Teatro Dix- Huit Rosado para seguir em caminhada realizando parada em frente a prefeitura e seguindo até a Praça do Pax.
Servidores da saúde, educação, dos Petroleiros, das Universidades, sindicalistas da Central única dos Trabalhadores (CUT), SINDISEC e a Central do Trabalhador do Brasil (CTB) participam do movimento. O Centro Feminista e o Movimento Pau de Arara que já vem realizando mobilizações na cidade também fazem parte da movimentação.
A mobilização continua durante todo o dia de hoje, alguns serviços paralisaram suas atividades como universidades outros serviços como o comércio e escolas municipais e estaduais e unidades de saúde continuam o atendimento normal.
O SINDISEC enviou representantes a capital do oeste para participar do movimento que aqui no RN ocorreu também em Natal.
Francisco de Assis
Presidente da FETAM/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário