Rumo à greve geral, o Brasil está nas ruas em defesa da aposentadoria, contra as terceirizações e pelos direitos sociais e trabalhistas, Josefa Jussaly (Neném de Nilson) presidente do legislativo carnaubaense e autora da proposição da audiência pública realizada hoje na câmara recebeu representantes de diversos segmentos da sociedade: OAB/RN-Ordem dos Advogados do Brasil, CNBB-Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, FETARN-Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RN, FETAM/RN-Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do RN, trabalhadores rurais e servidores filiados ao sindicato que representa os municipais em Carnaubais, Pendências, Porto do Mangue e Macau. A expectativa é que mais de 50 cidades potiguares participem de atos como esses. Em Carnaubais com escolas e outras repartições do município fechadas os municipais dizem NÃO ao ataque aos direitos constitucionais já adquiridos como terço de férias e 13º salário por exemplo e pra se ter uma ideia dos desmontes do governo Temer, o mesmo propõe o fim da realização de concurso público e aumento no tempo pra se aposentar uma afronta ao trabalhador(a). O ato teve início no sindicato rural com café da manhã e culminância com audiência pública no plenário do legislativo.
O ato é para impedir a sanção pelo governo Temer do Projeto de Lei 4302/1998, aprovado por 231 deputados no último dia 22, essas manifestações acontecem nos 26 estados e no DF. A CUT-Central Única dos Trabalhadores deve promover um “Abril Vermelho”, em todo o país com diversas ações que contribuam para a afirmação da data de 28 de abril como “a maior greve geral da história brasileira”.
O projeto de lei (PL 4302/98) permite a terceirização até da atividade-fim de uma empresa. Por exemplo, uma escola poderá terceirizar não apenas o serviço de limpeza, mas a contratação de seus professores.
Veja como votaram os deputados do RN:
- Antônio Jácome PTN Abstenção
- Fábio Faria PSD Sim
- Felipe Maia DEM Sim
- Rafael Motta PSB Não
- Rogério Marinho PSDB Sim
- Walter Alves PMDB Não
- Zenaide Maia PR Não
Nenhum comentário:
Postar um comentário