quarta-feira, 15 de março de 2017

O BRASIL DIZ NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Chegou o dia! Trabalhadores e trabalhadoras de todo o país realizam hoje o Dia Nacional de Luta Contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista. Greves, paralisações e manifestações as mais diversas mostram o repúdio da sociedade brasileira às falsas reformas da Previdência e trabalhista.
O SINDISEC irá realizar discutir o tema em assembleia na manhã desta quarta a partir das 8hs, em pauta também será debatido a criação do calendário de pagamento e a atualização das tabelas salariais dos servidores da educação e tomadas de decisões.

A CUT Central Única dos Trabalhadores, as demais centrais sindicais do país, movimentos sociais do campo e da cidade e cidadãos e cidadãs indignadas com o ataque a direitos sociais promoverão paralisações para dizer NÃO à Reforma da Previdência e à Reforma Trabalhista, junto com outros projetos em tramitação no Congresso Nacional, como o PL que libera a terceirização, que rasgam a CLT e a Constituição. O aumento da idade mínima para 65 anos e a definição de tempo de contribuição em 49 anos para receber o benefício integral da aposentadoria são propostas vergonhosas da Reforma da Previdência, e atingem principalmente os que mais precisam, aqueles que começam a trabalhar antes e em piores condições. A sociedade também não aceita as mudanças nas regras da aposentadoria de trabalhadores rurais e dos professores, medidas injustas que aprofundarão a profunda desigualdade social já existente no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário