O presidente da República Jair Bolsonaro anunciou, em janeiro passado dia 14, que o valor vigente do mínimo para 2020 passaria para R$1.045,00, mas só a partir do último dia 1º de fevereiro. Por causa disso, os empregadores têm que ficar atentos para fazer o pagamento do Fundo de Garantia (FGTS) e da contribuição ao INSS de seus funcionários de forma correta nos próximos meses.
Recebo o salário mínimo. Como será a partir de fevereiro de 2020?
Se o seu benefício é pago mediante o valor do salário mínimo, saiba que o seu benefício, portanto, aumentará e vai acompanhar o valor de R$1.045,00, estabelecido para o valor do mínimo nacional, vale frisar novamente que só a partir de 1º de fevereiro.
E como o novo salário mínimo afeta o piso do INSS?
O ano começou com novos valores e regras de funcionamento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A partir deste mês, os segurados precisarão encarar as regras aprovadas pela reforma da previdência, que influenciará diretamente na liberação dos benefícios do Instituto. Além disso, a mudança do piso nacional mínimo modificará os valores concedidos aos segurados.
A medida afeta diretamente os beneficiários do INSS que também têm as aposentadorias ou pensões reguladas por este mesmo índice.
Fonte: jornalcontábil
Nenhum comentário:
Postar um comentário