Está chegando ao fim o prazo de envio da declaração de Imposto de Renda de 2013 que termina no próximo dia 30. No total, a Receita Federal espera receber cerca de 26 milhões de documentos neste ano.
A declaração pode ser entregue pela internet. A entrega por meio de disquete, apesar de estar em desuso, também é possível. Nesse caso, é preciso levar o disquete e entrega-los nas agências do Banco do Brasil (BB) ou da Caixa Econômica Federal (CEF).
A multa para quem entrega a declaração fora do prazo é de 1% ao mês. O valor mínimo é de R$ 165,74, e o máximo é de 20% do imposto devido.
Está obrigado a declarar em 2013 o contribuinte que, em 2012 recebeu rendimentos tributáveis (salários, por exemplo) acima de R$ 24.556,65.
A presidenta do SINDISEC Francinayre Moura, vem de público informar que os servidores sindicalizados do município de Carnaubais que tiveram renda anual acima desse valor podem procura-lá na sede do sindicato para que uma vez agendado a data, Juliano Lopes, contador do SINDISEC possa fazer a declaração do IR 2013 desses servidores.
Vale salientar que o prazo para a declaração do IR 2013 teve início em 1 de Março e a receita disponibilizou para download no dia 25 de Fevereiro o programa para o preenchimento desses dados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário