O RPPS - Regime Próprio de Previdência social são entidades gestoras de caráter público, que são constituídas na forma legal, por meio de lei e que tem como objetivo social gerenciar os recursos previdenciários de servidores que fazem parte do estatuto do seu órgão. Tais entidades podem ser caracterizadas como um fundo, uma autarquia ou uma fundação pública, desde que componha um dos entes federal, estadual, distrital ou municipal. Tendo como objeto social o pagamento de benefícios previdenciários aos segurados e dependentes, esse é o conceito de RPPS e que inúmeros municípios estão passando a adotar.
O encontro foi promovido pela administração municipal e realizado na tarde de hoje, sendo esse o 1º encontro sobre o tema a ser debatido em Carnaubais (outros como esse serão realizados). O convite foi estendido aos vereadores, servidores públicos além de ter contado com a presença do prefeito Luizinho Cavalcante, da diretoria executiva do SINDISEC, secretários municipais e de Rodrigo Forte do RPPS de Mossoró.
NOTA
Do total de 167 municípios do RN alguns já adotaram ao RPPS é o caso de Alexandria, Areia Branca, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Macau, Natal e São Gonçalo do Amarante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário