terça-feira, 24 de dezembro de 2013

NOTA DE REPUDIO

A diretoria executiva do SINDISEC na pessoa de sua presidente Francinayre Moura vem de público repudiar o descumprimento à lei de nº4.090 datada de 13 de julho de 1962 sancionada no governo João Goulart, a gratificação de natal ou subsídio de natal, popularmente conhecida como décimo terceiro 13º salário, que é uma gratificação instituída a ser paga ao empregado em duas parcelas até o final do ano, no valor corresponde a 1/12 (um doze avos) da remuneração para cada mês trabalhado. O pagamento deve ser feito como referência ao mês de dezembro. O adiantamento da 1ª parcela, correspondente a metade da remuneração devida ao empregado no mês anterior, seja paga a partir de fevereiro até o dia 30 de novembro. Já a 2ª parcela deve ser quitada até o dia 20 de dezembro, o que não ocorreu para alguns servidores até a presente data.


"Prefeitura de Carnaubais não paga a segunda parcela do 13º aos servidores lotados na secretaria de educação que são pagos com os recursos dos 40% do FUNDEB. Por volta das 10hs fui informada pelo secretário Nicolau Cavalcante através de mensagem via celular (ja que a tim não nos deixa falar) que ele estava na caixa econômica com o secretário de finanças tentando resolver um problema que houve na transferência, porém, até esse momento o pagamento ainda não foi creditado nas contas. Lamentável essa situação, os servidores irão passar o natal sem o dinheiro na mão" Francinayre Moura em rede social.


Até o fim da tarde desta terça-feira 24, a administração municipal não havia dado nenhuma justificativa aos servidores, o que configura-se um desrespeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário