O evento acontece na capital paulista nesta quarta-feira 19 de agosto.
OBJETIVO:
Debater sobre as diferentes manifestações de violência contra mulheres nos locais de trabalho, e as necessárias ações políticas voltadas para o seu combate. O debate feito na reunião servirá de subsídio para preparar uma Guia/Manual de como os sindicatos do serviço público podem contribuir para combater essa violência sexista, com ênfase na atenção e acompanhamento a trabalhadoras/es vítimas deste tipo de violência.
PROGRAMAÇÃO:
- 9:00hs Abertura
Apresentação do programa do dia e das participantes.
- 9:30hs “As diferentes manifestações de violência sexista nos locais de trabalho” Apresentação dialogada sobre a violência sexista, o assédio moral e sexual nos locais de trabalho, suas bases e como se expressam.
- 12:00hs Intervalo para o almoço.
- 14:00hs Apresentação de boas práticas já existentes como forma de subsídio para levantamento de propostas para o combate à violência laboral pelas dirigentes sindicais.
- 15:30hs Intervalo para o café.
- 15:45hs Apresentação e firmamento da proposta de Plano de trabalho para os próximos meses – desdobramentos pós reunião.
- 17:00hs Encerramento.
NOTA
A PSI-Public Services International é uma federação sindical global que representa 20 milhões de mulheres trabalhadoras e trabalhadores que prestam serviços públicos vitais em 154 países. Defende a justiça social e promove o acesso universal a serviços públicos de qualidade. PSI trabalha com o sistema das Nações Unidas e em parceria com o trabalho, a sociedade civil e outras organizações, sua sede está situada em Ferney-Voltaire Cedex na França.
Acesse aqui o site da PSI.
Acesse aqui o site da PSI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário