segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O QUE É O PLEBISCITO POPULAR PELA REFORMA DO SISTEMA POLÍTICO?

Desde agosto de 2013, mais de 250 organizações, movimentos sociais, centrais sindicais, partidos políticos constroem a ferramenta do Plebiscito Popular para promover mudanças no sistema político brasileiro. Atualmente, já foram criados mais de 600 comitês populares em todo o país.

No último dia 7 de julho, diversos movimentos sociais como Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Movimento dos Pequenos Agricultura (MPA), Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), Rede Fora do Eixo, Comitês Populares do Plebiscito, Sindicalistas, realizaram atos e intervenções artísticas pelo país no Dia Nacional de Luta pela Constituinte.

As ações aconteceram nos estados de SP, RS, RJ, ES, PE, BA, CE, MT, PR, MG, SE, RN, MS e PA, e tiveram como objetivo chamar a atenção da sociedade para o Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político, cujas coletas de votos acontecem entre os dias 1º e 7 de setembro.

O vídeo abaixo produzido pelos bancários de São Paulo explica o que está sendo votado, data e como participar.

A votação, prevista para acontecer na semana da pátria pretende coletar 10 milhões de votos em todo o Brasil, trará apenas uma única pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário