segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

SERVIDORES MUNICIPAIS ADEREM À PARALISAÇÃO - NÃO A REFORMA PREVIDENCIÁRIA

Paralisações são contra a Reforma da Previdência que acaba com a aposentadoria
Mais uma demonstração de força, persistência e união, trabalhadores e trabalhadoras de todos os cantos do país se uniram nesta segunda 19, à luta contra a Reforma da Previdência. Greves, paralisações e atos foram registrados pelo Brasil, organizados por diferentes categorias ligadas à CUT e demais centrais sindicais. Em Carnaubais servidores públicos disseram sim à paralisação adiando o início das aulas que estavam marcadas para esta segunda, Marcelo  Manduca vice-presidente da FETAM/RN foi o interlocutor convidado pelo SINDISEC e proferiu palestra abordando o tema.
Essas ações ocorreram mesmo após o Congresso Nacional ter retirado da pauta a proposta da reforma por conta da intervenção federal no Rio de Janeiro - "o que impede que mudanças sejam feitas na Constituição". No entanto, a ameaça de votação persiste, segundo o próprio governo, que pretende votar o texto assim que conseguir os 308 votos necessários.
As sucessivas derrotas no tema, ocasionando em adiamentos no Congresso, são graças, entre outros fatores, às mobilizações da classe trabalhadora, como as desta segunda.
Marcelo Manduca vice-presidente da FETAM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário