terça-feira, 5 de junho de 2018

NOTA DE REPÚDIO

A prefeitura de Carnaubais no dia 28/03/2018 enviou uma proposta de reajuste de 1,81% aos servidores dos 40% e 10% da educação, desconsiderando uma defasagem salarial  de 20,24% na tabela desses servidores, que se inicia com um valor inferior ao salário mínimo.
No mês de Abril o sindicato realizou assembleias e lançou contra-propostas para o gestor, que nos ignorou. Tentamos agendar uma reunião com o prefeito municipal, mas não obtivemos sucesso, pois, o mesmo raramente é encontrado na prefeitura.
Por esse motivo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carnaubais vem REPUDIAR o desrespeito por parte do prefeito com esses servidores, que ano após ano implora um reajuste digno e que corrija tantas perdas salariais. Repudiamos também a ausência de posicionamento e a falta de sensibilidade do gestor que não encontra no seu precioso tempo um instante para ouvir os anseios dessa categoria que tanto faz pela educação de Carnaubais.
Lembramos a vossa excelência e aos nobres vereadores que no dia 21 de setembro de 2016, vocês assumiram a responsabilidade ao assinarem a Carta-Compromisso em período de campanha eleitoral, onde no item 5 dizia: Cumprir o salário mínimo nacional, inclusive no início das grades de vencimentos da Lei 187/2009.
É injusto e desrespeitoso esses servidores terem que passar por essa situação constrangedora, todos os anos é a mesma coisa. A diferença agora é que muitos servidores se aposentaram nesses últimos anos e a receita do município cresceu consideravelmente, "a matemática não bate".

Senhor prefeito, PARE, PENSE, ENXERGUE os servidores públicos municipais, pois sem dúvida eles são o maior patrimônio desse município, merecemos todo respeito.
Fica a nossa indignação por tal atitude desrespeitosa da gestão municipal.


Carnaubais, 05 de Junho de 2018
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Carnaubais - SINDISEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário