segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

SALÁRIO MÍNIMO EM 2024 TERÁ AUMENTO SIGNIFICATIVO? VEJA AS PROPOSTAS EM ANÁLISE

O salário mínimo está gerando uma das grandes expectativas nesta reta final de 2023. Mesmo com os dois reajustes aplicados ao piso neste ano, os brasileiros estão animados com o possível aumento que deve ocorrer em 2024. Portanto, veja abaixo mais informações sobre o reajuste salarial. O piso salarial nacional é de imensa importância para os cidadãos que trabalham formalmente no país. Ele serve como base de pagamento para todos aqueles que exercem a sua profissão via CLT. Desta forma, dezenas de milhões de pessoas estão animadas e ansiosas por novas informações sobre o salário mínimo.
Em 2023, o piso salarial chegou à marca de R$ 1.320,00. Este aumento foi aplicado levando em conta, também, a taxa de inflação. Levando este cálculo em consideração, é esperado que o salário mínimo receba um aumento em 2024. A previsão é que o valor atingido seja de R$ 1.421,00.

Quando o salário mínimo será reajustado?
As notícias que estão circulando são verdadeiras e o salário mínimo será reajustado em 2024. Porém, muitas pessoas estão se perguntando em que mês este piso será aumentado. É esperado que este reajuste ocorra ainda no primeiro semestre do ano que vem. Para isto, é preciso aprovação em Senado Federal.
Isto porque o aumento é feito através de uma Lei Orçamentária Anual, criada e gerida pelo ministério do planejamento e orçamento. Com esta aprovação em votação no congresso nacional, os brasileiros serão contemplados com este aumento e poderão gozar de novos salários de maneira mensal.

Benefícios também serão reajustados em 2024
Com o aumento do salário mínimo, muitos benefícios também serão reajustados em 2024. Veja abaixo uma lista com alguns dos programas que serão impactados:
  • Auxílio Acidente;
  • Piso da aposentadoria;
  • Programa de Integração Social (PIS);
  • Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP);
  • Benefício de Prestação Continuada (BPC);
  • Salário Maternidade.
Fonte: Site fdr

Nenhum comentário:

Postar um comentário