A Comissão que representa os servidores públicos municipais de Carnaubais teve em sua agenda nesta sexta-feira 28 pela manhã, encontro com o prefeito Gleidson Benevides "Gleudinho" e auxiliares reunião que durou mais de 02 horas para discutir pendências como reajuste salarial e dezembro de 2024.
Na reunião além do chefe do executivo esteve presente os secretários de educação, finanças, procurador-geral do município, presidente do SINDISEC e membros da comissão.
Proposta da municipalidade:
Pontuando razões financeiras foi proposto o pagamento do salário em atraso referente a Dezembro de 2024 nos seguintes moldes: os servidores receberão através de suas secretarias de lotação, sendo efetuado por blocos, sendo: 1º em novembro de 2025 demais secretarias, 2º bloco em dezembro de 2025 servidores da saúde e 3º em janeiro e fevereiro de 2026 todos os profissionais da educação.
Presidente do SINDISEC faz abertura da assembleia
O SINDISEC por meio de sua comissão expôs como contra-proposta que a administração elabore um cronograma de pagamento iniciando já nos próximos meses que seja pago por secretaria (mês a mês - da menor em número de servidores a maior, saúde e educação sendo as últimas) e não com início de pagamento em novembro como apresentado pela gestão, a qual com essa contra-proposta firmou compromisso de analisar a viabilidade de tal cronograma. Outro ponto de discussão abordado foi o reajuste salarial anual dos professores apresentado nesta sexta pelo prefeito e sua equipe de 6,27% em sua integralidade no plano municipal para os servidores do magistério e reajuste de 2% sobre os salários atualmente pago para os demais que compõem a equipe de apoio da educação, tendo que ser submetido a aprovação em Sessão na Câmara Municipal. Haverá forma parcelada entre os meses de maio e outubro do corrente ano, valores serão pagos referentes ao retroativo de janeiro, fevereiro e março.
Todos os pontos discutidos no encontro desta sexta no Gabinete foram expostos na assembleia convocada pelo SINDISEC para a noite deste 28 de março e acatado/aprovado pela categoria. Ofício será redigido pela Diretoria do SINDISEC e enviado à gestão já na segunda-feira 31, informando da decisão tomada pela categoria.
Prefeito assina ata da reunião
Gabriel Almeida procurador do município



.jpeg)



.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário