A campanha organizada por mais de 450 organizações dos movimentos sociais e sindical segue até o próximo dia 7 de setembro (domingo), e tem como objetivo criar uma força social capaz de pressionar o Congresso Nacional pela convocação de um plebiscito oficial para discutir questões como o financiamento privado de campanhas, a representatividade no Parlamento e os mecanismos de democracia direta.
Nessa mobilização, mais de 100 mil pessoas trabalham voluntariamente pela coleta de votos, que acontece também pela internet. Desde o primeiro dia de votação, que se iniciou na última segunda-feira 1º, o site do plebiscito já teve mais de 3 milhões de acessos.
O Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político ganha cada vez mais as ruas e redes do Brasil. Já conta com mais de 30 mil urnas distribuídas por todos os estados brasileiros, no município de Carnaubais já aderiram a campanha o sindicato dos trabalhadores rurais e dos servidores públicos SINDISEC, UJS União da Juventude Socialista e a paróquia de Santa Lúzia, que estão coletando votos com urna itinerante em repartições públicas (secretarias, escolas, hospital, UBS dentre outras entidades) e concluirá esse trabalho na feira livre no domingo dia 7, a pergunta é: "Você é a favor da convocação de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político"?
( )SIM
( )NÃO
Dúvidas? Saiba mais no vídeo abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário