Na próxima segunda-feira, 26, começa o 9º Encontro Internacional da Marcha Mundial das Mulheres (MMM), na capital paulista. O Encontro vai reunir um número recorde de 1.600 mulheres, vindas de mais de 40 países, em uma semana inteira de atividades, até o dia 31. O evento, que já foi realizado na Índia, Ruanda e nas Filipinas, acontece pela primeira vez no Brasil.
A abertura pública do evento acontece às 17h30 da segunda-feira 26, com a participação da Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.
O encontro acontece até o dia 31 deste mês no Memorial da América Latina, Barra Funda em São Paulo SP.
A delegação da região oeste é composta por Joseana Silva de Caícó, Antônia Matilde de Upanema, Maria de Fátima Costa e Maria de Lourdes Guimarães ambas de Carnaubais sairão hoje 23 às 14hs de Mossoró com chegada prevista em São Paulo no domingo 25.
PROGRAMAÇÃO
O Encontro se inicia com uma abertura entre as delegadas internacionais (dia 25), segue com dois dias comuns de formação política e debate entre teóricas e pesquisadoras feministas e ativistas da MMM, relacionando teoria e prática feminista como partes de um mesmo processo (dias 26 e 27). Nos dias 28 a 30, enquanto as delegadas internacionais se concentram em debates sobre a vida democrática da MMM, as demais participam de atividades simultâneas como debates de formação e oficinas.
No dia 31, todas se reúnem em uma Assembléia para compartilhar análises e decisões, o Encontro se encerra com uma grande mobilização.
Durante todo o período iremos realizar uma Mostra de Economia Solidária e Feminista que permite o intercâmbio de idéias e produtos e a visibilidade das mulheres como atoras econômicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário