Esse profissional, durante seu período de formação, passa a desenvolver algumas habilidades que o ajudará a lidar com crianças e jovens que estão em fase escolar, como metodologias de trabalho e didática de ensino.
A criação da data se deu em virtude de D. Pedro I, no ano de 1827, ter decretado no dia 15 de outubro daquele ano (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), o Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil, criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”, através do decreto federal 52.682/63.
Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.
Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor.
A estrutura da educação no Brasil se divide por faixas etárias.
· De zero a três anos temos as creches ou berçários;
· De 3 a 5 anos a fase de educação infantil;
· De 6 a 10 anos o ensino fundamental I;
· De 11 a 14 anos o ensino fundamental II;
· De 15 a 17 anos o ensino médio. Após a etapa do vestibular e com a aprovação no mesmo, o período de graduação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário