Presidente da FETAM-RN em sua intervenção no Debate Conjuntura Internacional no 5º Congresso da CONFETAM em Beberibe-CE
O interior do Ceará está sendo palco para o 5º Congresso Nacional da CONFETAM com lideranças de todo o Brasil que estão participando do evento que vai até domingo 26, a presidenta do SINDISEC Francinayre Moura também está presente.
Na abertura do Congresso o assessor Manoel Messias apresentou informações políticas e os avanços da CONFETAM desde sua fundação em 1995. Na época, foram 5 estados e 22 sindicatos. Chega hoje em 2013 a Confederação Cutista com representação em 22 Estados, tendo em sua organização efetiva 17 Federações já organizadas e um total de 776 sindicatos filiados em todo o Brasil.
O conjunto da direção da CONFETAM que está findando a gestão, com grandes avanços nas lutas organizadas pelos municipários em todo o país, foi saudada por todos os congressistas. Em seguida, um momento especial de homenagem à presidenta Graça Costa, pelos trabalhos e dedicação para a construção e fortalecimento da mesma.
Destaque para as participações da presidenta da FETAM-CE, professora Enedina Soares; o senador pelo Ceará, bancário e advogado José Pimentel; a trabalhadora rural Joana Almeida, presidenta da CUT Ceará; o presidente da CUT São Paulo, o metalúrgico Adi dos Santos Lima; Junéia Batista, recém-eleita presidente do Comitê Mundial de Mulheres da Internacional do Serviço Público; o deputado federal pelo Ceará, professor Artur Bruno; o bancário e presidente da CUT Nacional Vagner Freitas e a presidenta da CONFETAM, professora Graça Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário