segunda-feira, 20 de maio de 2013

NATAL RECEBE AMANHÃ MOVIMENTO: GRITO DA SECA

Trabalhadores rurais, aliados com os trabalhadores e trabalhadoras urbanas de todas as regiões do RN se reúnem amanhã 21 em Natal, para participar do movimento - Grito da Seca: sede de água, sede de direitos - uma grande mobilização que pretende chamar a atenção das autoridades e da população para os problemas provocados pela seca.


A presidenta do SINDISEC Francinayre Moura participará do evento na condição de representante da FETAM-RN Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do RN.

A concentração do movimento está marcada para as 8hs, no Viaduto de Ponta Negra na capital potiguar e de lá, cerca de cinco mil trabalhadores vão seguir, em caminhada, para as proximidades do Estádio Arena das Dunas, onde acontecerá um ato público. Em seguida, o grupo irá para o Centro Administrativo, com o objetivo de cobrar ações estruturantes do Governo Estadual para a convivência com a seca.

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), que está organizando o movimento, em parceria com o Fórum do Campo Potiguar (FOCAMPO), CUT, FETAM-RN, sindicatos e movimentos sociais, irão entregar uma pauta de reivindicações à governadora Rosalba Ciarlini, destacando pontos como a questão da terra, os recursos hídricos, a assistência técnica, a concessão de crédito aos agricultores, a educação no campo e a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário