O Ministério da Educação encerrou na noite de ontem 27 as inscrições na edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio ENEM. O pagamento da taxa, no valor de R$ 35, pode ser feito até amanhã 29. Quem não pagar vai perder a inscrição.
Estudantes de escolas públicas ou membros de família com renda per capita de um salário-mínimo e meio têm isenção no pagamento da taxa, feita por meio do sistema de inscrição.
As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal a partir das 13hs, horário de Brasília. Serão quatro provas objetivas, contendo, cada uma, 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. As provas objetivas e a redação avaliarão as seguintes áreas do conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia), Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação) e Matemática e suas Tecnologias (Matemática).
Mais uma vez, o número de inscritos bateu recorde. Até as 19h45 de ontem 27, o número chegou a 7.105.903 candidatos, segundo balanço do MEC. Mais de um milhão dos candidatos é do estado de São Paulo. No fim da manhã, o exame já havia batido o recorde de inscrições, superando o número registrado em 2012, com 5.971.290 inscritos, recorde até então, e as expectativas do governo para esse ano, que esperava receber 6,1 milhões de inscritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário